Seu futuro começa agora
Vestibular doctum abril/2015
Adx
Minha Escolha
Vestibular Doctum
Seu futuro começa agora
Vestibular doctum abril/2015
Discentes do curso de Pedagogia participaram de Minicursos no II Fórum Acadêmico como o tema “Práticas Pedagógicas: Desafios e Possibilidades para uma Real Inclusão”. As atividades foram realizadas no dia 27 de novembro com abordagem de temas de inclusão como fator preponderante para uma educação significativa, com discentes e docentes dos cursos de Pedagogia e Sistemas de Informação.
Foram realizados quatro minicursos com os seguintes temas: “Uma Pedagogia da Inclusão: Olhares sobre a Língua e a Cultura Surda”, ministrado pelo discente do 8º período, Jamírio Francino; “Deficiência Visual: Uma visão pedagógica na abordagem prática em sala de aula”, ministrado pelas discentes do 8º período, Soraia Souza, Darlane Gonçalves e Marcilene Ribeiro e pela professora Layla Matos; “Surdez: práticas e conceitos do mundo surdo”, ministrado pelas discentes do 8º período, Letícia Rodrigues, Thaís Tâmera e Neli Neves e “Analogias aplicadas ao Ensino: o que o professor precisa saber?”, ministrado pelo coordenador e professor do curso de Sistemas da Informação, Professor Wilbert Viana.
O coordenador do curso Sistemas de Informação, professor Wilbert Viana, chamou a atenção para a importância das discussões e abordagens nos minicursos, em especial, ao ministrado por ele. “O campo de estudos de Analogias aplicadas ao ensino tem contribuído consideravelmente para a educação e para pesquisas em educação. Desta forma, é importante disseminar esses conhecimentos com estudantes da área. Foi possível mostrar um pouco desse estudo e receber o feedback dos alunos que, apesar da dificuldade inicial, conseguiram entender a essência da analogia aplicada ao ensino”.
“Tenho certeza que essa atividade, assim como as outras realizadas neste evento, contribuirá para a formação humana e profissional dos nossos estudantes. Estou muito feliz com o resultado e parabenizo a Coordenação juntamente com a organização do evento”, completou Wilbert.
Discentes do curso de Pedagogia participaram de Minicursos no II Fórum Acadêmico como o tema “Práticas Pedagógicas: Desafios e Possibilidades para uma Real Inclusão”. As atividades foram realizadas no dia 27 de novembro com abordagem de temas de inclusão como fator preponderante para uma educação significativa, com discentes e docentes dos cursos de Pedagogia e Sistemas de Informação.
Foram realizados quatro minicursos com os seguintes temas: “Uma Pedagogia da Inclusão: Olhares sobre a Língua e a Cultura Surda”, ministrado pelo discente do 8º período, Jamírio Francino; “Deficiência Visual: Uma visão pedagógica na abordagem prática em sala de aula”, ministrado pelas discentes do 8º período, Soraia Souza, Darlane Gonçalves e Marcilene Ribeiro e pela professora Layla Matos; “Surdez: práticas e conceitos do mundo surdo”, ministrado pelas discentes do 8º período, Letícia Rodrigues, Thaís Tâmera e Neli Neves e “Analogias aplicadas ao Ensino: o que o professor precisa saber?”, ministrado pelo coordenador e professor do curso de Sistemas da Informação, Professor Wilbert Viana.
O coordenador do curso Sistemas de Informação, professor Wilbert Viana, chamou a atenção para a importância das discussões e abordagens nos minicursos, em especial, ao ministrado por ele. “O campo de estudos de Analogias aplicadas ao ensino tem contribuído consideravelmente para a educação e para pesquisas em educação. Desta forma, é importante disseminar esses conhecimentos com estudantes da área. Foi possível mostrar um pouco desse estudo e receber o feedback dos alunos que, apesar da dificuldade inicial, conseguiram entender a essência da analogia aplicada ao ensino”.
“Tenho certeza que essa atividade, assim como as outras realizadas neste evento, contribuirá para a formação humana e profissional dos nossos estudantes. Estou muito feliz com o resultado e parabenizo a Coordenação juntamente com a organização do evento”, completou Wilbert.